domingo, 14 de agosto de 2011

Feliz Dia Dos Pais Medite ...O Ultimo Combate

O combate vai começar as três horas da tarde !
Foi a voz que se ouviu, como horrível  alarde, ao longo da trincheira  o dia era tão lindo 
Ah! como é belo morrer, quando se vai sorrindo , para uma luta cruel, nem a manhã 
Como esta toda cheia de Luz , toda cheia de festa ! era um belo rapaz que me dia escuta ...
Perguntei ? não tens receio desta luta? ele não respondeu ...Porém sentidamente ...Tocou 
o Violão uma canção pungente e me disse depois com os olhos rasos de lágrimas , não eu não 
tem o morte ...oque me causa magoa e me sentir tão só e me ver tão sozinho , e não voltar 
jamais ao calor do meu ninho ... Onde resta beijos de meu doce esposo, e meu filho que 
me espera , e esperando repousa ...Quando vim para cá , beijando - me ele disse uma frase 
enchugando uma lágrimazinha , deu- me um livro dizendo !
E uma Lembrança minha Papai , quando  você tiver em perigo leia este livro ouviu ?
Jesus é nosso amigo e o Senhor não será mais sozinho nem triste , portanto onde ele 
estiver tudo de bom existe .Ele continuou a tocar que tristeza!
Começar a pensar , em toda natureza ! e eu fiquei a inveja de sua alma , comovida 
por que era triste e só no deserto da vida .Achuva começava a cair lenta e 
fina como interrogação fadigada  mostrando ao nosso olhar , cheio de nostalgia 
perversamente  verde e tristemente fria .
Ocombate começou! ...Terrivél a metralha ia levando a morte , no campo de batalha 
gritos , precauções e vozes de comando ...juntava -se no espaço escuro e fuminante 
Quando a noite caiu, negra e fria tornou-se , era como se rude  destruição de uma cidade
 antiga do ódio fidagal da vingança inimiga .Enfim a manhã raiar , e o combate findava , 
mas era horrivél ver-se tudo que se passava 
Espalhei meu olhar , pelo campo assolado , e o pranto me feriu o coração  magoado
E que aquele soldado , ainda tão moço e alheio ensaguentado assim , de braços a 
trincheira prendendo ao coração numa ansia derradeira da esposa e do filhinho um 
retrato cinzento colado a capa azul de um novo testamento 

2 comentários:

  1. É Muito sentimental tal relato, mas que ainda bem ter lhe restado ao menos: "...um
    retrato cinzento colado a capa azul de um novo testamento". Obrigado por partilhar um post que faz a narrativa do "Ultimo Combate"! É mesmo assim valeu!

    ResponderExcluir
  2. ...é a ajuda que precisamos ... obrigado

    ResponderExcluir